Circulo da Pedra Azul

Circulo da Pedra Azul
A FORMA INFORMA

Circulo da Pedra Azul

Circulo da Pedra Azul

Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, SP, Brazil
Materializo em formas as informações que chegam do mundo invisível e energético para que depois elas vibrem a informação recebida. Tenho muitas habilidades criativas, escultora, designer, ceramista, joalheira e escritora. Como artista tenho no meu currículo varias exposições em galerias de artes no Brasil e no exterior. Desde 1981 me dedico ao projeto Circulo da Pedra Azul, que fala da nova consciência na Terra. Escrevo livros, dou palestras, guio processos de auto conhecimento e workshops sobre Criação.

sábado, 11 de agosto de 2012

O que é Serpente Dourada?


A Serpente Dourada

Símbolo primordial, abriga muitos conteúdos estruturais e arquetípicos da psique humana: tudo que fecunda, que envolve, que protege, preserva e nutre qualquer coisa. 

Quando a ponta de sua rabo é mordido por seus dentes, Ela acasala-se consigo mesma, engravida a si mesma, depois mata a si mesma com o próprio veneno e renasce no que cria. 
É homem e mulher, pai e mãe do mundo, Ela gera e concebe, mata e dá à luz. Tudo ao mesmo tempo.
É o engendramento da Vida.

Seus elementos mantem entre si uma relação orgânica e a sua sucessão por estágios de evolução é como o do crescimento da consciência e fala de seu caráter criativo.

Símbolo da Consciência Humana em expansão e sua historia no Tempo, pode ser encontrada em todas as épocas e culturas. Surge também como símbolo do desenvolvimento psíquico individual, pois conta a historia ulterior da evolução da consciência humana.

A Serpente Dourada representa a consciência do ser humano no seu processo de expansão. Isso é o que representa o Circulo da Pedra Azul, pois o processo de fazer_trabalhar a energia é similar ao da Oroborus, a Serpente Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário