Circulo da Pedra Azul

Circulo da Pedra Azul
A FORMA INFORMA

Circulo da Pedra Azul

Circulo da Pedra Azul

Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, SP, Brazil
Materializo em formas as informações que chegam do mundo invisível e energético para que depois elas vibrem a informação recebida. Tenho muitas habilidades criativas, escultora, designer, ceramista, joalheira e escritora. Como artista tenho no meu currículo varias exposições em galerias de artes no Brasil e no exterior. Desde 1981 me dedico ao projeto Circulo da Pedra Azul, que fala da nova consciência na Terra. Escrevo livros, dou palestras, guio processos de auto conhecimento e workshops sobre Criação.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Capacidade de criar




A capacidade do homem para criar foi bloqueada ao longo do tempo, desde que nasce. 
Quem está bloqueado para criar coisas não pensa ou age por si, necessita comprar idéias e coisas prontas. Passa a comprar, e aceitar, o que lhe oferecem e vendem sem questionamentos.
Empresas com especialidades(cosméticos, remédios, vestimentas, sapatos, moveis, alimentos, carros, e muitos outros) vendem através da mídia suas idéias seus produtos e soluções prontos. Estas idéias e coisas obviamente estão de acordo com os interesses das empresas que as produzem para vender e ter grande lucro. Nós compramos essas idéias prontas e seus conseqüentes produtos.
Compramos as que podemos pagar, pois na maioria das vezes o que podemos pagar não é exatamente o que desejamos ou o que precisamos. Muitas vezes compramos coisas sobre as quais não questionamos se realmente as precisamos. Vimos sendo doutrinados e condicionados pela cultura sócio econômica na qual vivemos, através do marketing e dos costumes e com o aval da midia em geral, a desejar e a comprar coisas que não sabemos se as queremos ou se realmente são importantes para nós. Coisas e idéias que prejudicam a nossa saúde e nossa vida, a do planeta e de tudo o que mais vive nele. Idéias e coisas que poderiam facilmente ser substituídas por outras mais saudáveis, justas, harmoniosas. Exemplos mais óbvios disso são os carros, os pesticidas, os remédios, a energia de usinas nucleares e o petróleo.

A mídia e o marketing contratado pelas grandes empresas objetivam nos fazer desejar desejos que lhes convém, pré-estabelecidos por eles sem ética alguma na maioria das vezes, visando grandes lucros com as vendas em detrimento de muitas perdas nossas, procurando perpetuar a vida injusta e desarmônica que vivemos hoje na Terra.

O processo de desenvolver a capacidade criativa e expandir a consciência nos deixa mais sensíveis e nossos pensamentos evoluem ficando mais analíticos e críticos. Podemos assim discernir o que nos convém e o melhor para o nosso eu mesmo. O processo criativo também desenvolve o senso de estética, a percepção de beleza,  justiça,  paz e o significado do amor. 

A Arte sempre foi importante, em todas as culturas. Foi através dela que civilizações difundiram e comunicaram conceitos, princípios e saber. Assim, através da Arte, criando, podemos difundir igualmente os conceitos de uma nova civilização com justiça, ética e amor.

Devemos usar nosso discernimento e sabedoria  para criar imagens e formas de beleza com princípios éticos, para que comuniquem/emanem  informações que trazem felicidade para os homens. 
Assim estaremos criando uma nova realidade, de novas formas, ideais e idéias para  os homens e o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário