Circulo da Pedra Azul

Circulo da Pedra Azul
A FORMA INFORMA

Circulo da Pedra Azul

Circulo da Pedra Azul

Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, SP, Brazil
É da minha natureza estar na Vida e na Mãe Terra, no Universo, na energia evolutiva e criativa. Minha intenção de vida é materializar em formas as informações que chegam do mundo invisível e energético, para vibrarem harmonia e abundância às pessoas, aos ambientes e à terra. Tenho especial talento para criar, ouvir a Terra e tudo o mais que nela vive, o que me faz também uma curadora. Tenho muitas habilidades criativas que me tornam uma mestra do fazer: escultora, designer, ceramista, joalheira e escritora. Tenho bom humor, sou carinhosa, direta, atenciosa e crítica. No meu currículo tenho varias exposições em galerias de artes no Brasil e no exterior. Desde 1981 me dedico ao projeto Circulo da Pedra Azul, recebido do mundo energético para falar da nova consciência na Terra. Escrevo livros, dou palestras, guio processos de auto conhecimento e workshops sobre Criação.

terça-feira, 31 de maio de 2011

A energia do coração

A função dos chakras, órgãos energéticos do corpo humano, é trocar energia com o Campo de Energia Universal que está no nosso entorno. 
Eles sao aberturas por onde entra e sai a energia. Temos oito principais e um desses é o chakra cardíaco.
A energia  universal captada por um chakra é decomposta em suas partes e em seguida levada através das linhas ou rios energéticos do corpo ao sistema nervoso, daí `as glândulas endócrinas e depois para o sangue. 
Cada chakra corresponde a um nível de consciência e a um conjunto de órgãos do corpo físico. 
O quarto chakra, corresponde e metaboliza as energias e sentimentos de amor e todo o sistema cardíaco. Doar, receber, amar, perdão, compaixão, sao alguns dos sentimentos regidos por ele. Ter este chakra "aberto" significa que a energia desses sentimentos flui sem bloqueios.

A doença deste sistema se deve a obstrução do fluxo desses sentimentos e que desequilibra a entrada e saída da energia. Bloqueados esses fluxos os sentimentos descritos acima relativos aos sentimentos amorosos ficam impedidos de circular.
Quando nos relacionamos criamos cordões de energia a partir do chakra cardíaco que nos ligam às pessoas. Quanto mais longa e profunda for a relação mais fortes e numerosos serão os cordões. Quando as relações acabam, ou se rompem, os cordões energéticos se dilaceram causando sofrimento.  Isso é valido para todas as relações: mães e filhos ou filhas, pais e filhos ou filhas, amigos, irmãos, parentes e relacionamentos amorosos.  Precisamos de um tempo e de cura para os cordões se desligarem e se enraízarem de novo dentro do eu mesmo.
A grande maioria das pessoas ao passar por um desses desligamentos bloqueia permanentemente o fluxo de energia do chakra para nao sentir dor, e assim não consegue mais harmonizar o fluxo vindo a ficar doente.
A falta de fluxo energético, o fechamento e a desarmonia deste chakra, causa obstrução e  interfere  na intenção de criar novos relacionamentos em qualquer nível.
Com o tempo a desarmonia do fluxo cristaliza causando doença no órgão físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário