Circulo da Pedra Azul

Circulo da Pedra Azul
A FORMA INFORMA

Circulo da Pedra Azul

Circulo da Pedra Azul

Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, SP, Brazil
Materializo em formas as informações que chegam do mundo invisível e energético para que depois elas vibrem a informação recebida. Tenho muitas habilidades criativas, escultora, designer, ceramista, joalheira e escritora. Como artista tenho no meu currículo varias exposições em galerias de artes no Brasil e no exterior. Desde 1981 me dedico ao projeto Circulo da Pedra Azul, que fala da nova consciência na Terra. Escrevo livros, dou palestras, guio processos de auto conhecimento e workshops sobre Criação.

sábado, 18 de dezembro de 2010

O sufoco da criação

O poder de criação, a criatividade, e inerente a todo ser humano. Nascemos todos com ele. Todos nós temos potencial e capacidade para criar.
Desenvolver a criatividade e sermos criadores, é pensar e agir em conexão com a Grande Consciência Criadora e ao mesmo tempo estar conosco, isto é, ser no eu mesmo.

Desenvolver a criatividade expande o pensamento e consequentemente a consciência. Expandir a consciência significa estar integro, inteiro, mais sensível a beleza, a justiça, a paz, a ética e aos sentimentos de amor.

Quando desenvolvemos o pensamento chegamos á inteligência, inteligência desenvolvida é consciência, e quando expandimos a consciência, a desenvolvemos, atingimos o Mestre, o nosso eu mesmo.
O eu mesmo é a fonte criativa, portanto quando desenvolvemos a consciência somos criativos. O contrário também é verdadeiro, quando desenvolvemos a criatividade expandimos a consciência atingindo o eu mesmo, o nosso espírito, o Mestre.

Quando não desenvolvemos o pensamento e a consciência ficamos impedidos de criar. Se não somos criativos não temos capacidade de agir/construir por nós mesmos, necessitamos comprar idéias e coisas prontas.

Passamos a comprar o que nos oferecem e vendem prontos, disponíveis no mercado, sem questionamentos profundos, sem consciência.


O processo de desenvolver a capacidade criativa amplia a consciência desenvolvendo o pensar. 
Podemos assim discernir o que melhor nos convêm, o melhor para o nosso eu mesmo.
 Pitá ¥uerá

4 comentários:

  1. Pitá,

    Me encantam as doces palavras e o amor nelas contido para tentar resgatar a criação e a consciência de grande parte da população movida por padrões de consumo ainda impostos.

    Continuemos nesta busca por vida. Será sempre um grande prazer visitar o Círculo da Pedra Azul.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, grata por sua visita e por suas doces palavras... sei que também você busca a mudança, e isso me encanta!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eveli! Todas as idéias e mensagens estão lindas! Parabéns! Beijo

    ResponderExcluir